Notícias

5 Motivos para tirar dinheiro da poupança e investir em imóveis

Poupança é uma forma de investimento definitivamente bem antiga e rende pouquíssimo. Ela é surpreendentemente muito popular, devido ao baixíssimo risco oferecido ao poupador.

Sim, se você está lendo esse texto, a chance de ainda possuir dinheiro na poupança é altíssima, e não só vamos pedir para parar como também queremos te convencer disso.

E mais: queremos te convencer a optar por outra forma de investimento, também tradicional, porém bem vantajosa: investimento em imóveis.

Então vamos lá, conheça 5 motivos para você tirar seu dinheiro da poupança e investir em imóveis imediatamente.

5 – Dinheiro na poupança nem é um investimento

Nos últimos meses, o rendimento da poupança ficou abaixo da inflação. Ou seja, seu poder de compra diminuiu – a quantidade de coisas que você compraria com seu dinheiro ficou menor do que meses atrás.

Você de fato perdeu dinheiro, tendo usado a poupança apenas para guardá-lo e evitar gastos, e não como um investimento de fato.

4 – A taxa não é negociável

O rendimento da poupança será sempre de 0,5% + a taxa referencial (TR). Por mais que a txa referencial oscile, não será nada muito grandioso, mantendo o marasmo do investimento em poupança.

3 – Imóveis são sinônimo de segurança

Ter segurança é fundamental em tempos de recessão econômica, afinal todos precisam de um local para morar, trabalhar, entreter-se… todas essas atividades necessitam de um imóvel para dar certo, logo, nunca será um investimento sem demanda.

2 – Renda Extra

Além de investir em um imóvel que é só seu, você pode multiplicar sua renda através dele. Pode alugá-lo para alguém (quem sabe pagando as parcelas do financiamento com o valor do aluguel), pode colocar no Airbnb quando precisar e o melhor: ao final de tudo, imóveis continuam sendo seus, e ainda por cima valorizam conforme o tempo.

1 – Disciplina

Investir em imóveis exige um salto bem maior do que simplesmente guardar o dinheiro na poupança. Quando você sente obrigação de arcar com uma parcela mensal, seu foco em juntar esse dinheiro é mais potencializado, bem diferente se você tiver apenas estipulado depositar um certo valor na poupança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *